terça-feira, 20 de julho de 2010

Changeman: Quem se lembra?

Esquadrão Relâmpago Changeman é um seriado de TV que foi exibido entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986 pela TV Asahi e produzido pela Toei Company, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman. Passou a ser exibido na televisão a partir de 1987 pela extinta Rede Manchete e posteriormente pela Rede Record e pela Gazeta.
Cinco jovens militares são energizados pela misteriosa Força Terrena, que emana da própria Terra quando está em perigo e adquirem cada um os poderes de um animal lendário: Change Dragon, Change Griphon, Change Pegasus, Change Mermaid e Change Phoenix. Com um vasto arsenal e o poderoso Change-Robô eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, todos liderados pelo temido Rei Bazoo.
Com um mecanismo em forma de relógio em seus pulsos, sempre que eles falavam “Vamos Change!” a Força Terrena era emanada novamente em seus corpos, os transformando em Changemans.
Além do vasto arsenal, o grupo possuía motocicletas e o veículo "Change Cruiser", um utilitário 4x4. O Esquadrão também contava com as mechas, onde a principal era a "Base Shuttle", uma nave que transportava os três módulos: "Jet Change 1", uma motocicleta pilotada por Change Dragon; o "Heli Change 2", helicóptero pilotado por Change Griphon e Change Mermaid; e o "Land Change 3", um tanque pilotado por Change Pegasus e Change Phoenix. Esses três módulos se uniam para formar o "Change-Robô", uma perfeita máquina de combate, capaz de disparar mísseis da barriga e o "Change Vulcão" de seus ombros, além de lançar lasers dos olhos. O Change Robô possuía um escudo e sua arma principal era a "Espada Relâmpago", capaz dos ataques Giro Atômico e Reflexo Relâmpago.
O grupo lutava contra os alienígenas de Gôzma, um império galáctico cuja sede ficava no planeta de mesmo nome, e que conquistara e anexara um número sem-fim de Mundos. Gôzma era liderado pelo malévolo Senhor Bazoo e sua horda de ajudantes, que queriam a qualquer custo dominar a Terra. Entre seus aliados estavam o Comandante Giluke, o Pirata Espacial Buba, Shima, Rainha Ahames, Gaata, Gyodai e os Soldados Hidler.
Changeman foi a primeira série da linhagem Super Sentai (Super Equipes) a chegar ao Brasil. Antes, nove séries sobre equipes do mesmo estilo foram produzidas, desde 1975. Changeman teve dois especiais de cinema de 25 minutos cada produzidos durante a série e exibidos no Festival do Mangá da Toei. Junto com Jaspion , Changeman detonou uma grande invasão de heróis japoneses na TV brasileira e possibilitou a vinda de algumas outras séries do gênero Super Sentai.



Integrantes do seriado Changeman:

Haruki Hamada - Dragon
Kazuoki Takahashi - Griphon
Shiro Izumi - Pegasus
Hiroko Nishimoto - Mermaid
Mai Ooshi - Phoenix
Masaru Fujimaki - Sargento Ibuki
Toshie Shibata - Nana
Shouei Yamamoto - Giluke
Yoshinori Okamoto - Buba
Kana Fujieda - Shima
Fukumi Kuroda - Rainha Ahames
Minoru Watanabe - Gaata
Hideaki Kusaki - Gyodai
Youko Nakamura - Ayra 

17 comentários:

  1. Eu me lembro!!!!!!!!
    Legal ...recordando a infancia....
    Valeu...

    ResponderExcluir
  2. EU LEMBRO E ISSO QUE ERA INFÂNCIA!!!

    ASS:RODOLFO

    ResponderExcluir
  3. caralho velho... claro q eu lembro... Eu tinha a mascara do robô e o boneco do vermelho... O visor dele levantava igual no seriado, éra muito afudê.... Mas era parcialmente articulado, o que era uma pena...

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu não só lembro, como tenho a serie dublada em DVD e jah viciei meu filho e meu afilhado nessas series ... Ambos já viram Flashman, Changeman, Jiraya, Cybercops e tão vendo Jaspion e Kamen Rider Black ... e jah tenho Kamen Rider Black RX na agulha ...

    ResponderExcluir
  5. loucura, lembro d+ esse desenho era muito legal
    junto com flashman e jaspion

    ResponderExcluir
  6. então, Power Rangers é uma cópia?

    ResponderExcluir
  7. Sim o Power Ranger é uma cópia!!

    ResponderExcluir
  8. Não, o Power Ranger NAO é uma cópia, é só uma versão americana de Sentais Japoneses, a primeira temporada de Power Ranger se chamava Zyuranger no Japão! Changeman é um ANTECESSOR de Zuyranger, consequentemente um antecessor de Power Ranger, não uma cópia!

    ResponderExcluir
  9. De qqr forma, power rangers são uma merda. Abaixo a sabanização dos tokus!

    ResponderExcluir
  10. Rapaz eu mechendo numas coisas velhas em casa , encontrei um vinil dos Changeman. Muito conservado. Isso eh q era infancia !

    ResponderExcluir
  11. Com certeza !!!!
    Os "vovôs" dos Power Rangers!!!

    ResponderExcluir
  12. Cara que saudade, isso sim que era bom seriado se super sentai.

    ResponderExcluir
  13. Isto sim é coisa boa! Power Rangers não chega nem aos pés.

    ResponderExcluir
  14. Sim, Power Ranger é uma cópia; com algumas modificações; alias no myght morphing PR apenas as cenas dos personagens sem mascaras eram gravados nos eua; quando colocavam as roupas, exibiam o original japones;

    depois do 5 ou 6 º ano passaram a respeitar o roteiro original, apenas refilmando;

    eu pessoalmente prefiro os japas, alem de menos censura, menos moralismos baratos (como explicar no final a moral da história XD)

    ResponderExcluir
  15. Cara, que nostalgia! Na minha rua quando crianças a gente sempre brincava de Changeman. Nada que veio depois se comparou com eles até a chegada dos Cavaleiros do Zodíaco. Só uma pequena correção: o Jet Change 1, o 1º módulo do Change Robô que era pilotado pelo Change Dragon era um jato, não uma motocicleta. Muito obrigado por trazer essa pérola do passado para nós!

    ResponderExcluir
  16. Nossa lembro que saia correndo do colégio para assistir os changeman! Época boa. :-)

    ResponderExcluir
  17. mauro dos santos valenga juniorsegunda-feira, setembro 05, 2011

    [b]HOJE TENHO TRINTA ANOS DE IDADE EU LEMBRO QUE PASSAVA NA TV MANCHETE RECOR ULBRA TV E NA REDE BRASIL TV

    ResponderExcluir

Não será mais permitido spans e ofensas

BATE PAPO COM A GALERA DO BLOG