sábado, 28 de agosto de 2010

ALF o E.T Camarada: Quem se lembra?

A série Alf - O Eteimoso começou no dia 22 de setembro de 1986 e foi até 18 de junho de 1990, com um total de 102 episódios e fez um grande sucesso, usando o formato sitcom.
Criada por Tom Patchett e Paul Fusco, dirigido por Peter Bonerz, a série tinha duração de 23 minutos o capítulo e foi transmitido pela primeira pela rede NBC nos Estados Unidos, sendo inspirada e ao mesmo tempo parodiando o filme ET: O Extraterrestre, de 1982.
A série era rodada utilizando um grupo de pessoas contracenando com um boneco, pequeno e peludo, conhecido como ALF, que na maioria das vezes só aparecia da barriga para cima. O boneco era manipulado para fazer seus diversos movimentos e uma outra pessoa se encarregava de fazer a voz.
O tema de abertura do seriado também tornou-se muito popular.
ALF na verdade chama-se Gordon Shumway e nasceu no dia 28 de outubro de 1756 no planeta Melmac. Os pais dele eram Bob e Flo Shumway. Gordon freqüentou a escola secundária de Melmac onde ele tocou para Skleenball e jogou para o BouillaBaseball. Em Melmac, ALF fez também parte da guarda de órbita de seu planeta, onde seu trabalho era protege-lo. Mas no dia 28 de outubro de 1986, ele não conseguiu defender seu planeta de armas nucleares e Melmac acabou explodindo. De alguma maneira Gordon escapou do desastre, mas se perdeu no espaço e acabou colidindo com a garagem dos Tanner em Los Angeles, Califórnia. O chefe da família, Willie (Max Wright), sempre foi fascinado pela ciência, e apesar de ir contra sua mulher Kate (Anne Schedeen), Willie aceita o alienígena como novo membro da família, decisão que agrada seus filhos, Lynn (Andrea Elson) e Brian (Benji Gregory) que adoram o alienígena e o batizam de ALF, as iniciais em inglês de "Forma de Vida Alienígena".
Com a presença chamativa de ALF, a família passa a evitar a presença de convidados na casa, principalmente dos vizinhos fofoqueiros, Os Ochmonek, composto pelo bisbilhoteiro Trevor (John LaMotta) sua esposa Rachel (Liz Sheridan) e o filho do casal Jake Ochmonek (Josh Blake).
Para conviver com o esquisito hóspede a família se obriga a mudar alguns conceitos, como constantemente apartar as brigas de ALF com Lucky, o gato da casa. Encara de frente a gula do novo morador: ele come todo tipo de coisas; e tem de aceitar alguns estragos, já que o alienígena é perito em quebrar objetos de valor. Além de todos esses inconvenientes, ALF tem uma língua afiada e uma espantosa criatividade para arrumar confusões. Mas nada disso impede que a família Tanner aceite ALF como mais um deles. Todos seguem a sua rotina, agora com situações únicas, difíceis de explicar, mas fácil de entender.
No Brasil Alf tornou-se sinônimo de programa dominical, quando figurou na Rede Globo no horário do almoço, aos domingos. A dublagem de Orlando Drummond também virou marca registrada do personagem por aqui.
O seriado teve também uma excelente versão em desenho animado, contando como Alf vivia em seu planeta natal.

Elenco:

Paul Fusco - Alf (Voz)
Mihaly 'Michu' Meszaros - ALF
Abraham Verduzco - ALF
Max Wright - Willie
Anne Schedeen  - Kate
Andrea Elson - Lynn
Benji Gregory - Brian
John LaMotta  - Trevor
Liz Sheridan - Raquel
Josh Blake - Jake
JM J. Bullock - Neal

6 comentários:

  1. Não perdia um episodio!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembrooo!!

    E só tenho 13 anos...

    kk

    beijins!

    ResponderExcluir
  3. Tenho os episódios todos em casa :D Minha filha de 3 anos adora.

    ResponderExcluir
  4. Ainda passa no canal Nickelodeon, mais exatamente no "Nick at Nite".

    ResponderExcluir
  5. Ainda passa no canal Nickelodeon, mais exatamente no "Nick at Nite" [2]

    ResponderExcluir

Não será mais permitido spans e ofensas

BATE PAPO COM A GALERA DO BLOG