sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Doug Funny: O Homem Codorna quem se lembra?

Doug é uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.
A série estreou no Nickelodeon em 1991, ficando no ar até 1994. No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura e SBT, posteriormente, e na Band, dentro do programa PicNick Band. Em 6 de abril de 2009, a TV Cultura volta a exibir a primeira fase, em dois horários: 13h30 e 17h30. Esses episódios foram produzidos entre 1991 até o início de 1995, com 3 episódios não-citados. Em 1996, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Pictures. Foram exibidos nos Estados Unidos no canal ABC de 1996 até 1999. Essa segunda fase foi exibida no Brasil pelo Disney Channel e pelo SBT.
A série foi criada pelo artista da Nickelodeon Jim Jinkins em setembro de 1990, e produzido pelas empresas Jinkins Production Company e Jumbo Pictures, Inc. O desenho se originou de um livro chamado Doug Got a New Pair of Shoes (em português, Doug ganha um novo par de sapatos) escrito pelo criador da série Jim Jinkins e pelo escritor Joe Aaron. Em 1991, a série passou a ser produzida e transmitida na Nickelodeon.
O criador da série, Jim Jinkins, deu o nome de Doug ao personagem principal, depois que seu afilhado, Doug Eckhardt, se tornou reitor de Arte Histórica na Universidade da Pensilvânia. A ideia para o "Homem Codorna", um super-herói que o personagem Doug imagina em alguns episódios, foi baseada em um super-herói inventado pelo criador da série, Jim Jinkins, quando ele era mais novo.

Personagens:

Doug (Douglas Yancey Funnie)
Judy (Judith Anastasia Funnie)
Costelinha
Theda Opal Funnie
Phillis Phill Funnie
Patti (Patrícia Maionese)
Skeeter Valentine
Dale Valentine
Roger Klotz
Fedida
Bill Bluff III
Chalky Studebaker
William Willy White
Connie Benge:
Boomer Bledsoe
Al e Moo Sleech
Sr. Bone (Lamar Bone)
Robert White
Sra. Wingo
Sr. Dink (Buddy Dink)
Sra. Dink (Tippingdale Dink)

3 comentários:

  1. Mais chato que gilete, mais quadrado que azulejo, mais espaçoso que um trem, capaz de dar azia em sal de frutas, ele é o ... esse cara ai. Malz, mas tu perdeu a chance de postar algo legal.
    [ ]s

    ResponderExcluir
  2. E tu perdeu a chance de ficar calado.
    Se não gosta pq perdeu tempo comentando? tem gente que gosta champz.. fica ativo ae ;)

    ResponderExcluir
  3. Tomoooou se nao gosta nao por que ficou nesse site? affs se tu é criança aproveita o desenho

    ResponderExcluir

Não será mais permitido spans e ofensas

BATE PAPO COM A GALERA DO BLOG