terça-feira, 2 de novembro de 2010

Maneiras de como um relógio pode te ferrar

Ele fica ali ao lado, posicionado no criado-mudo na forma de um singelo rádio-relógio. Mas é um diabo encarnado, pronto para badernar o seu dia a partir da hora que o sol nasceu – porque todo mundo sabe que atrasar de manhã, atrasa o dia inteiro.
E os rádio-relógios sabem melhor do que ninguém, porque eles se divertem à beça destroçando o cronograma dos humanos. São cinco as formas que eles têm de virar do avesso a rotina matinal.

O snooze

Também conhecido como “dorminhoco”, é um botão maldito que sequer deveria existir. Pois ele é também a tentação máxima, maior do que a maçã foi para Eva. Basta um aperto, pronto, mais cinco minutos de sono são creditados na sua conta. Mas é como vender a alma ao capeta, porque os cinco minutos virarão uma hora de atraso, no mínimo.

O volume

Daí você acerta o aparelho para despertar na hora apropriada. Mas acertar o volume é quase impossível. Ou ele se põe baixo demais, que o sonolento não escuta, ou vai ao talo – e não só acorda o sonolento, mas também lhe provoca um princípio de enfarto.

A sintonia da estação

Tem coisa pior do que acordar com aquelas canções bregas dos anos 80? Ou com um axé que manda você tirar o pé do chão (quando você nem colocou o pé no chão ainda)? Tem: não ter qualquer estação sintonizada, o que rende apenas um chiado baixinho que não acorda ninguém.

O AM/PM

Quando se pensa que está tudo programado, rádio escolhida, volume em ordem… há o dilema do AM/PM. Daí o que era para ser um despertar tranqüilo às 7:45 vira uma correria pra tomar banho, se vestir, beber o café e chegar ao ponto de ônibus entre 8:35 e 8:43. Mas às 19:45, pode ter certeza que o toque sairá magicamente da malfadada caixinha sonora!

A falta de energia

Ainda acho que o rádio-relógio foi inventado para atrasar as pessoas, não para colocá-las acordadas. Pois quando nada mais deu certo para estragar o despertar do cliente, ele consegue isso por meio da eletricidade cortada no meio da noite. E quando são 3:28, o danado apaga por um segundo e volta como 12:00. PM! Melhor comprar um despertador sem tomada. E menos endiabrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será mais permitido spans e ofensas

BATE PAPO COM A GALERA DO BLOG