segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Saiba por que o mundo é dos ratos

Há mais de 1.700 espécies de ratos distribuídas pelo mundo, dentre as quais cerca de 125 estão classificadas como pragas.
A Organização Mundial da Saúde estima, para o desespero das mulheres, que haja cerca de três ratos por habitante no mundo, o que resultaria em cerca de 9 bilhões.
Ainda de acordo com seus cálculos, cada um deles nos causa 10 dólares de prejuízo.
Todo estrago que os roedores fazem não deve-se apenas à disputa por comida com os humanos, mas também ao fato de que eles precisam gastar seus dentes de alguma forma, pois os mesmos crescem incessantemente, por isso eles acabam roendo borracha, isopor e qualquer outra coisa que caia em suas patas.
Camundongos são menores que ratos e também têm uma pelagem bem macia, nariz pontudo, olhos e orelhas arredondados e rabo fino e comprido.Esses pequenos ratinhos são encontrados no mundo inteiro ñ montanhas, campos, desertos, florestas e pertos de pântanos e córregos.
Ratos são mamíferos. Nós, humanos, também somos mamíferos, apesar de temos menos pelos sobre o corpo. Há alguns mamíferos que quase não têm pelo nenhum, como os elefantes, as baleias e os golfinhos. Todos nós, os mamíferos, alimentamos nossos bebês com leite produzidos pelas mães. As mamães ratinhas dão à luz da mesma maneira que os humanos.
Ratos, assim como os esquilos, os coelhos e os hamsters, fazem parte de um grande grupo de animais chamado roedores, cujos representantes são todos mamíferos. Os roedores incluem muitos animais diferentes, que têm longos dentes frontais que nunca param de crescer. Os dentes da gente param de crescer quando atingem um certo tamanho, mas os dentes de um roedor não param nunca! Eles têm que comer comida dura, como nozes, cereais e casca de árvores, pra que o tamanho dos dentes não fique muito grande para a boquinha deles. Por isso estão sempre roendo!
Quando os ratos estão comendo comida dura, eles a seguram com as patas dianteiras. Eles limpam as patinhas e passam na cara e nos bigodes. Ratos e camundongos gostam de estar sempre limpos. Como eles não têm chuveiro pra tomar um bom banho, eles se lambem, exatamente como fazem os gatos. Eles lambem as patinhas e passam pela cabeça e pela carinha. Llimpam atrás das orelhas com as patas e depois penteiam com as unhas, mantendo a pelagem sempre alinhada.
Todos os ratos e camundongos são noturnos. Isso significa que eles dormem durante o dia e ficam acordados durante a noite. Quando você está indo dormir, eles estão acordando, prontos para a primeira refeição .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será mais permitido spans e ofensas

BATE PAPO COM A GALERA DO BLOG