quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os Melhores Desenhos Inesquecíveis da TV. Momento Nostalgia

Olá pessoal fiz esta postagem lembrando da minha infãncia eu tenho 25 anos e lembro de todos os desenhos dessa lista. Espero que vocês gostem. Obrigado.

PENÉLOPE CHARMOSA

Você pode até não ter prestado atenção, mas o fato é que este desenho animado, criado em 1969 pela Hanna-Barbera, está no ar já há vários anos pelo SBT. Passa do Sábado Animado. É um dos desenhos animados mais antigos em exibição na TV aberta brasileira. Assim, já há 41 anos a gatinha Penélope Charmosa tenta escapar do perigoso Tião Gavião.
 
PICA-PAU

Este aqui é outro campeão de exibições na TV brasileira. O personagem criado por Walter Lantz na década de 40 está no ar pela Record e sempre alcançando bons índices de audiência. É a prova de que um desenho animado simples e bem-feito pode sim ultrapassar gerações inteiras.
 
CAVERNA DO DRAGÃO

A série animada foi lançada em 1983 e a Globo nunca a deixa durante muito tempo fora do ar. É incrível a legião de fãs que existe em torno de A Caverna do Dragão. A animação mostra as aventuras de um grupo de amigos adolescentes que vai parar num mundo fantástico após uma voltinha inocente num brinquedo de parque de diversão.
 
CAVALEIROS DO ZODÍACO

 O desenho animado de Seiya e seus amigos já passou por alguns canais abertos desde o meio dos anos 90 até hoje. Entre idas e vindas, a animação criada em 1986 já foi exibida algumas vezes e atualmente está na Band. É um dos grandes clássicos do anime e os fãs brasileiros não deixam o desenho de Masami Kurumada cair no esquecimento.
 
SCOOBY - DOO

As várias versões da turma do Scooby-Doo são exibidas até hoje pelo SBT. Desde a original de 1969 até as produções mais recentes com longas animados dos personagens.

TOM JERRY

Mais um clássico da animação que o SBT nunca tira do ar. As brigas do gato e rato também são exibidas em todas as suas versões e, obviamente, que as melhores são as mais antigas.

PANTERA COR DE ROSA

Outro clássico que passou nos anos 90 que as vezes é exibida no SBT. Relata as aventuras do atrapalhado inspetor Jacques Clouseau (Peter Sellers) e suas tentativas de descobrir quem é o famoso ladrão que se intitula O Fantasma, e que poderia estar planejando roubar o famoso diamante pantera cor-de-rosa, de propriedade da princesa Dala. Closeau está há muito tempo na pista certa, mas não consegue descobrir a verdadeira identidade do gatuno, sendo sempre atrapalhado por sua esposa Simone, que secretamente é amante e cúmplice do Fantasma.  A produção do desenho é de 1963.

CAPITÃO CAVERNA

Foi um desenho da década de 1970, criado por Joe Ruby e Ken Spears, e produzido pela Hanna-Barbera Productions. Foi transmitida originalmente no canal de televisão norte-americano American Broadcasting Company (ABC), de 10 de setembro de 1977 a 21 de junho de 1980. No Brasil, foi exibido pela última vez no Sábado Animado no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Seu protagonista era o Capitão Caverna, um ser baixinho, troglodita, coberto de pelos e sempre com um porrete em mãos. Estava acompanhado por três garotas (uma paródia das Panteras), nos desenhos: Brenda, Tiffan e Jamie.

PAPA - LÉGUAS

São personagens de desenho animado criados em 1949 por Chuck Jones para os estúdios Warner Bros. Um dos mais conhecidos Looney Tunes, são baseados em animais reais nativos dos desertos do sudoeste americano, o galo-corredor e o coiote.
O Coiote também apareceu em outros desenhos contra Bugs Bunny (br: Pernalonga) e um cão pastor chamado Sam.

OS SMURFS

São personagens criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford). Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, "A Flauta de 6 estrumpfes" (publicada no comic belga Spirou). São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.
No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980. Mas, antes disso, foram publicadas HQs.

URSINHOS CARINHOSOS

São um conjunto de personagens criado pela American Greetings em 1981 para cartões de boas-festas e de aniversário (greeting cards). O desenho original para os cartões foi pintado pela artista Elena Kucharik. Em 1983, a Kenner criou o primeiro de uma série de ursos de peluche (pelúcia) baseados nos Ursinhos Carinhosos. Cada ursinho tem uma cor diferente e uma insígnia individual na barriga. Os Ursinhos Carinhosos apareceram na sua própria série de televisão, The Care Bears, de 1985 a 1988, para além de três filmes de longa-metragem baseados na série: The Care Bears Movie (1985), Care Bears Movie II: A New Generation (1986) e The Care Bears Adventure in Wonderland (1987).

PERNALONGA

De acordo com o livro Bugs Bunny: 50 Years and Only One Grey Hare, ele "nasceu" em 1940, no Brooklyn, Nova York, e foi criado por Tex Avery, que dirigiu The Wild hare (O Coelho Selvagem - 1940), a estréia de Pernalonga no cinema; e Robert McKimson, que criou o design definitivo do personagem. De acordo com Mel Blanc, seu dublador original, Pernalonga tem um sotaque característico de Flatbush, uma equilibrada mistura entre os dialetos do Condado de Bronx e do Brooklyn. Seu famoso bordão é a pergunta "Eh... What's Up, Doc?" ("Eh... o que é que há, velhinho?" no Brasil), geralmente dito enquanto mastiga uma cenoura.

CAVALO DE FOGO

Um desenho animado produzido por Hanna-Barbera em 1986. Foi originalmente exibido na rede de televisão norte-americana CBS. No Brasil, foi exibido pelo SBT.

HE-MAN

He-Man é um personagem da linha de brinquedos Masters of the Universe e surgiu nas telinhas em 1986. He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

SHE-RA

É uma série de desenhos animados americana, versão feminina da série de animação televisiva He-Man e os Mestres do Universo. Produzido de 1985 a 1986 pelo Filmation Studios, com 93 episódios, no Brasil, o desenho foi exibido pela Rede Globo nos programas Balão Mágico , Xou da Xuxa, TV Colosso e Xuxa Park.

THUNDERCATS

Foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. A animação foi produzida por Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985 (com 65 episódios), seguido do filme intitulado ThunderCats - HO! em 1986. As temporadas 2 (1987-1988), 3 (1988-1989), e 4 (1989-1990), seguiram o novo formato de 20 episódios cada.
No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Globo, exibindo somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, no bloco TV Colosso. Nesse período também havia começado a ser exibido pela Warner Channel e pelo Cartoon Network. Em 2 de julho de 2001 passou a ser exibido pelo SBT, no programa "Bom Dia & Cia", na época apresentado por Jackeline Petkovic, desta vez, exibindo também o restante da série.

OS JETSONS

Foi uma série animada de televisão produzida pela Hanna-Barbera de 1962 a 1963, exibida no Brasil pela TV Excelsior, e depois de 1985 a 1987, exibida pelo SBT. Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, etc. De certa forma, esse futuro ideal é satirizado nos desenhos atuais de Futurama.

OS FLINTSTONES

Foi uma famosa série de televisão animada produzida pela Hanna-Barbera de 1960 a 1966. O desenho retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra. Calcula-se que já foi assistido por 300 milhões de espectadores em 80 países, sendo dublado em 22 idiomas.No desenho animado, a família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock, trabalha numa pedreira e dirige um carro com rodas de pedra, movido pelos pés. Eles têm uma família de amigos, o casal Rubble, e animais de estimação: um dinossauro e um tigre dente de sabre. Com o tempo, surgiram a filha Pedrita, dos Flintstones, em 1962, e o filho adotivo Bambam, dos Rubbles, em 1963. Exibida pela primeira vez em 30 de setembro de 1960, Os Flintstones foi a primeira e a mais duradoura série animada de comédia de todos os tempos. Ela foi a primeira animação a exibir uma história contínua num episódio de meia hora, ao contrário dos desenhos animados até então, bem mais curtos. Ela foi também a primeira série de animação exibida em horário nobre e tornou seus criadores, a empresa Hanna-Barbera Productions, um dos maiores estúdios de Hollywood.

PEDRA DOS SONHOS

É uma série de televisão britânica exibida entre 1990 e 1995. O conceito original e as ilustrações foram criados por Michael Jupp. A série foi produzida pelo estúdio Filmfair e exibida pela ITV. Em 1996, a Filmfair foi comprado por um grupo canadense de animação, Cinar, hoje conhecido como Cookie Jar Entertainment.
A história de The Dream Stone acontece em um Universo paralelo e é focada principalmente na luta entre o bem (personificado pelo mago The Dream Maker ou Senhor dos Sonhos), e do mal (representado por Zordrak, o "Senhor dos Pesadelos").
Cada episódio tem basicamente o mesmo enredo: Zordrak instrui seus capangas a roubar a Dreamstone (Pedra dos sonhos), que ele planeja destruir, para que a praga dos pesadelos domine o mundo dos sonhos.
Para isso, Zordrak conta com Urpgor(Biruta), seu homem de confiança e cientista cuja tarefa é encontrar meios para que os Urpneys (Trolhas) - liderados pelo Sargento Blob (Verruga), atravessem a Mist of Limbo (Brumas de Limbo) uma região encoberta por uma vasta névoa roxa que dar acesso à "Terra dos sonhos".
Geralmente, o plano de Zordrak falha. O principal problema é a covardia e a incompetência dos Urpneys (Trolhas), que muitas vezes não querem mais do que "ir para casa" e comer alguns sanduíches. A trilha do seriado foi realizada pela Orquestra Filarmônica de Londres. Foi exibida aqui no Brasil pela TV Cultura nos anos 90. Lembro até hoje a trilha sonora desse desenho é muito louca XD.

AS HISTÓRIAS DE BABAR

O elefante Babar é um personagem fictício, protagonista do livro infantil francês L'Histoire de Babar, escrito por Jean de Brunhoff. Babar era um pequeno elefante. A história inicia quando ele parte da floresta, chegando a uma cidade onde começa a se vestir como um homem. Ao regressar a sua terra natal, é coroado rei dos elefantes. A história é baseada nos contos que Cecile, a esposa de Brunhoff, relatava aos filhos do casal, Laurent e Mathieu. Este relato os agradou de tal forma que contaram a seu pai, cuja ocupação era de artista e pintor. Dessa maneira que ocorreu a Brunhoff escrever um livro ilustrado, somente para uso familiar. Logo, seu irmão, Michel de Brunhoff, e seu cunhado, Lucien Vogel, entusiasmados, publicaram o livro em 1931, pela editora Éditions du Jardin des Modes, com o título de "L'Histoire de Babar le petit éléphant" (A História de Babar, o pequeno elefante). Foi exibido na TV Cultura em 1993.

AS AVENTURAS DE TINTIM

É o título de uma série de histórias em quadrinhos (banda desenhada, em Portugal) criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929.
O herói das séries é o personagem epônimo Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o início por seu fiel cão Milu (Milou, em francês). Os dois apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado ao público infantil. Mais tarde, o elenco foi expandido com a adição do Capitão Haddock, entre outros personagens pitorescos.
Esta série de sucesso era publicada em semanários e, ao término de cada história, os quadrinhos eram reunidos em livros (23 no total, em 2008). Ela ganhou uma revista própria, de grande tiragem (Le Journal de Tintin) e foi adaptada para versões animadas, para o teatro e também para o cinema. As séries são uma das histórias em quadrinhos européias mais populares do século XX, sendo traduzidas para mais de 50 línguas e tendo mais de 200 milhões de cópias vendidas.

DOUG FUNNY

É uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.
A série estreou no Nickelodeon em 1991, ficando no ar até 1994. No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura e SBT, posteriormente, e na Band, dentro do programa PicNick Band.

DRAGON BALL

É um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, dinossauros, máquinas futurísticas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

DUCKTALES

É um seriado de animação dos estúdios de Walt Disney, produzido entre 1987 e 1990, e inspirado nas séries de quadrinhos Disney, produzidas, em sua maior parte, por Carl Barks e Romano Scarpa. Foi a série de maior duração já produzida pela Disney, totalizando 100 episódios. Além da série, também foi produzido um longa metragem, intitulado "Duck Tales e o Tesouro da Lâmpada Perdida", lançado em 1990, logo após o término da série. O episódio-piloto foi exibido nos Estados Unidos em 11 de setembro de 1987. totalizando 100 episódios. Além da série, também foi produzido um longa metragem, intitulado "Duck Tales e o Tesouro da Lâmpada Perdida", lançado em 1990, logo após o término da série. O episódio-piloto foi exibido nos Estados Unidos em 11 de setembro de 1987. totalizando 100 episódios. Além da série, também foi produzido um longa metragem, intitulado "Duck Tales e o Tesouro da Lâmpada Perdida", lançado em 1990, logo após o término da série. O episódio-piloto foi exibido nos Estados Unidos em 11 de setembro de 1987. totalizando 100 episódios. Além da série, também foi produzido um longa metragem, intitulado "Duck Tales e o Tesouro da Lâmpada Perdida", lançado em 1990, logo após o término da série. O episódio-piloto foi exibido nos Estados Unidos em 11 de setembro de 1987. A série foi transmitida originalmente no Brasil entre os anos de 1988 e 1996 pela emissora SBT, com a dublagem feita na Herbert Richers para a TV, dublagem pela qual a série se tornou mais conhecida no país.

NOSSA TURMA

Foi um desenho animado da década de 1980 produzido por Nelvana e pela DiC Entertainment originalmente para exibição nas redes de televisão norte-americanas Nickelodeon e CBS.
No Brasil foi exibido pelo SBT. Contava as aventuras de uma turma de doze animais pré-adolescentes antropomórficos, liderados pelo alce Montgomery, sempre valorizando o espírito de equipe e o companheirismo. Foram produzidos dezenove episodios ao todo, mas no Brasil foram exibidos apenas treze.

MUPPET BABIES

O programa Muppet Babies de Jim Henson é uma série de desenhos animados americana exibida entre 1984 e 1990, na CBS, repetida depois entre 1990 e 1992. Era vagamente inspirada numa cena do filme dos Marretas The Muppets Take Manhattan onde a Miss Piggy imagina como seria se ela e o Sapo Cocas tivessem crescido juntos. A série retrata versões infantis dos Marretas que vivem juntos num grande berçário, sob os cuidados de uma mulher humana chamada Nanny (nunca se chega a saber o que aconteceu aos seus pais). A Nanny aparece em quase todos os episódios, mas a sua cara nunca é mostrada. Em vez disto, a personagem é vista da perspectiva dos bebés, com a sua saia cor-de-rosa e as suas características meias às riscas verdes e brancas. Esta particularidade é parodiada na série de desenhos animados do Cartoon Network Cow and Chicken, onde os pais das personagens principais só são mostrados da cintura para baixo (porque não têm corpo daí para cima). A série Muppet Babies foi produzida pela The Jim Henson Company e pela Marvel Productions. Depois dos filhos de Jim Henson terem vendido os Marretas, os direitos da série foram dados à Disney-ABC Domestic Television. Embora os episódios durassem 30 minutos (publicidade incluída), a série foi apresentada em blocos de 60 e mesmo 90 minutos durante a sua época de maior popularidade. Fora dos Estados Unidos, o programa foi distribuído pela Walt Disney Television Animation.

OS SIMPSONS

É uma famosa sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homer Jay Simpson, Marjorie "Marge" (Bouvier) Simpson, Bartholomew "Bart" Simpson, Elisabeth "Lisa" Simpson e Margareth "Maggie" Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americana, a televisão e vários aspectos da condição humana. Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, o programa já exibiu 464 episódios, e já tem mais uma temporada à ser exibida.[4]. O filme do seriado foi lançado em 26 e 27 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.

6 comentários:

  1. Sempre torci para que o Tom conseguisse comer o Jerry... Rato chato do caralho!!

    ResponderExcluir
  2. DBZ XDD nao ha ninguem que não conheça ahah

    **Curte o Blog LOLXD
    http://lolxd-portugal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Maaaanoo.... Muito bom kra, foi simplismente ótimo..

    É por isso q as gereções de hoje estão uma bosta... não pegaram eses ótimos desenhos q nós tinhamos.... =D

    \o/ pacas!
    Aah.. o unico q acho q falto ofi "O fantastico mundo de bob"... esse tbm era bom... ^^

    Bom poost =D

    ResponderExcluir
  4. Nossa desenhos maravilhosos!! Que saudade de "A pedra dos sonhos" e "ursinhos carinhosos", só não curtia "caverna do dragão" e "cavaleiros do zodiaco". Ah faltou o "fantastico mundo de bobby"

    ResponderExcluir
  5. Mto bom o post, meus parabéns.
    Axo q só 2 desses que eu n cheguei a assistir.

    Sinto falta desse tempo, os desenhos de hj em dia não são nd comparados a esses.

    Adoro esse tipo de post, quando consigo baixo esses e outros desenhos. Nem consigo escolher meus preferidos pq são todos mto bons.

    Valeu cara, realmente um ótimo post.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Fala nãooo ...que maravilha esses tempos!

    ResponderExcluir

Não será mais permitido spans e ofensas

BATE PAPO COM A GALERA DO BLOG