segunda-feira, 18 de abril de 2011

As 10 piores prisões do mundo

As prisões são locais de degradação e de sofrimento humano. Ninguém quer ir parar a uma, mas a triste realidade é que a maior parte delas está sobrelotada e são antros de podridão. Se alguma vez existiu um inferno na Terra ele deve ser precisamente nas prisões, não existem palavras suficientes que expliquem como são estas prisões, apenas quem por lá passou pode relembrar o sofrimento. Mas que elas são do pior que existe, disso não tenho dúvidas…

Prisão Bang Kwang  (Tailândia): É ironicamente conhecida como o “Hilton De Banquecoque”, está sobrelotada não tem condições e muitos prisioneiros ficam loucos visto passarem os primeiros meses das sentenças acorrentados. O sistema de saúde é inexistente, os medicamentos são uma miragem e os prisioneiros no corredor da morte ficam acorrentados até ao dia da execução e só são avisados algumas horas antes de serem executados.


Carandiru (Brasil): A célebre prisão brasileira, que recentemente ainda ficou mais conhecida devido ao filme. Em 1992 ocorreu o massacre sobre o qual fala o filme, já foram registadas mais de 1000 mortes nos seus 46 anos de história. O reinado de terror que os guardas impunham terminou em 2002 quando a prisão foi fechada.


Prisão De Máxima Segurança ADX Florence (Colorado): Esta prisão foi construída como resposta aos ataques violentos a guardas que ocorreram um pouco por todos os Estados Unidos. Foi criada para minimizar o contacto entre os guardas e os criminosos, alguns detidos passam umas impressionantes 23 horas numa cela. Os detidos da prisão têm a reputação de serem os piores dos piores, muitos deles mataram e torturaram colegas de outras prisões e representam um risco sério.


Prisão De Alcatraz (São Francisco): Conhecida como “O Rochedo” ou “A ilha do demónio” foi construída para albergar os criminosos dos anos 20. Um local isolado e impossível de se escapar, os detidos não tinham contacto com o exterior e viviam sobre constantes regimes de silêncio obrigatório que podiam durar meses ou anos. Alguns dos prisioneiros ficavam loucos passado pouco tempo. A prisão fechou em 1963, mas foi imortalizada por inúmeros filmes.


Prisão Quentin (Califórnia): Nos anos 30 foi conhecida como uma prisão fácil onde os criminosos gostavam de ir parar. Mas nos anos 40 uma séries de reformas tornaram esta prisão num inferno na terra. No primeiro incumprimento das regras os detidos eram colocados na solitária, locais sem condições onde mal podiam respirar. Ainda hoje esta prisão tem má reputação e possui os piores criminosos da Califórnia. O número reduzido de guardas coloca a prisão em alerta constante e o caos pode instalar-se a qualquer momento.


Prisão Diyarbakr (Turquia): Esta prisão já foi várias vezes criticada pela sua violação dos direitos humanos. De 1981 a 1984, trinta e quatro prisioneiros perderam a sua vida devido a actos de tortura mental e psicológica praticados. A prisão é também famosa pelos abusos sexuais, péssimas condições de higiene e por encarcerar crianças. Os seus crimes bárbaros e as violações dos direitos humanos colocam-na  no topo da lista das piores prisões do mundo.


Prisão La Sabaneta (Venezuela): Uma prisão onde as doenças proliferam e os detidos não têm quaisquer actividades. Um surto de cólera na prisão matou uma vez mais de 700 detidos, em 1994 ficou conhecida devido a um massacre que levou à morte de 100 prisioneiros. Os guardas recebem pouco e muitas vezes recorrem a uma violência extrema, os presos são literalmente abandonados e optam por lutar entre si o que resulta em muitas mortes por ano.


Prisão La Sante (França): Esta prisão ficou famosa também pela sua falta de condições. Os detidos eram obrigados a viver em celas cheias de ratos e piolhos, com alguns dos prisioneiros a ficarem literalmente loucos. Os presos mais fortes tornavam os mais fracos escravos e eles eram repetidamente violados. Veronique Vasseur que foi médica na prisão, lançou em 2000 um livro onde denunciava as atrocidades realizadas naquela prisão. Em 2003 o número de suicídios disparou com 112 detidos a acabarem com a sua própria vida.


Prisão Rikers Island (Nova Iorque): Relatos de facadas, espancamentos e tratamento brutal dos guardas caracterizam esta prisão americana. Em 2007 um prisioneiro chamado Charles Afflic foi agredido por um guarda violentamente enquanto estava de costas, as lesões foram tão graves que ele necessitou de uma operação ao cérebro. A prisão é conhecida pelo seu grande número de prisioneiros com doenças mentais que muitas vezes optam pelo suicídio.


Prisão Tadmor (Síria): Localizada no deserto, a prisão de Tadmor é famosa pelas suas violações dos direitos humanos e execuções brutais. Em 1980 depois de uma tentativa de assassinato do presidente Hafez al-Assad, os prisioneiros de Tadmor pagaram com a própria vida, quando helicópteros com comandos aterraram na prisão e foi levado a cabo um massacre onde muitos acreditam que morreram mais de 1000 detidos.

8 comentários:

  1. Quem não sabe viver em sociedade tem que se foder mesmo.

    Sou da opinião de que nenhum dinheiro deve ser investido para dar condições de vida pro preso, mas sim investido para melhorar o sistema e assim menos inocentes irem pra cadeia e para assegurar que uma vez la dentro ficam lá dentro

    ResponderExcluir
  2. nenhuma chegou tão perto das prisões de containers do Espírito Santo, aquilo sim que é prisão da morte por doenças.

    ResponderExcluir
  3. Como um guarda estadunidense disse uma vez: "estão lá de voluntários". Eu só me admiro que pessoas achem que este tipo de escória mereça tratamento melhor que os trabalhadores honestos.

    ResponderExcluir
  4. Hoje, no país, 50.000 presos sairão no "saidão" de páscoa, a estimativa nacional é que 7,5% não retornem as cadeias, ou seja 3.750 bandidos a mais nas ruas cometendo crimes. Depois querem desarmar a população aind colocando a culpa nas armas! Será que as autoridades nunca tomarão uma medida que realmente coiba o crime? É inaceitável isso!

    ResponderExcluir
  5. e é pra ser bom??

    QSF, queria ver mesmo é trabalharem para sustentar a familia de quem mataram, roubaram, estupraram, deram calotes.

    é tudo bonzinho pra estar lá dentro

    Bandido bom é bandido morto!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou totalmente a favor do pior tratamento possível à escória. O que me assusta é a possibilidade de ser um dia levado a juri popular por alguma coisa q não cometi e ser condenado.

    Quem ja foi jurado (assistiu a um teatro jurídico) alguma vez na vida sabe bem o que eu quero dizer.

    ResponderExcluir
  7. Não existe direito humano pra quem eles mataram, roubaram ou estupraram, então se você faz uma atrocidade dessa, não pode querer ir para um hotel, um lugar desse é muito apropriado para os indivíduos, assim como quando você vai num hotel, é recepcionado com educação e qualidade, um indivíduo num lugar desse tem que ter a estadia de acordo com a merda que fez fora.

    ResponderExcluir

Não será mais permitido spans e ofensas

BATE PAPO COM A GALERA DO BLOG