quarta-feira, 13 de julho de 2011

As 11 Celebridades Caninas

Se você é dono de um cão, provavelmente está convencido de que tem o melhor cachorro do mundo. Mas o seu cão pode trazer para casa um cheque de pagamento?
Quer eles roubem nossos corações, façam-nos sorrir ou nos assustem, não há como negar que os cães listados a seguir são únicos e inesquecíveis. Neste artigo você verá cães que fizeram muito sucesso na telona e tornaram-se celebridades na opinião de cinéfilos do mundo todo.

1. Benji
 
Nos anos de 1970 e 1980 foram vários os filmes que centraram nas aventuras e personalidade amável de Benji, um terrier com uma estranha habilidade de farejar problemas. Criada por Joe Camp, a série de filmes teve início em 1974 e foi produzida no Texas. O cachorro que fez o papel de Benji no filme original chamava-se, na vida real, Higgins. Outros Benjis surgiram e desapareceram ao longo de nove longa-metragens – o mais novo foi lançado em 2004.
 
2. Lassie
 
O conto original “Lassie e a Força do Coração” (Lassie Come Home), do autor Eric Knight, conta a história de um menino e sua fiel collie. Depois de ser separada em circunstâncias terríveis, Lassie atravessa centenas de quilômetros para encontrar seu dono. A história foi publicada primeiramente no Saturday Evening Post, em 1940, e a série de televisão, Lassie, estreou apenas em 1954. A série durou 20 anos – ao todo nove diferentes cães trabalharam como personagem principal.

3. Toto  
Na famosa história de L.Frank Baum´s, O Maravilhoso Mágico de Oz, um pequeno terrier de nome Totó acompanha Dorothy em suas aventuras e eventualmente salva o dia. O lendário filme, estrelado por Judy Garland, fez história e Totó tornou-se uma celebridade no mundo todo. O cão que interpretou Totó no filme clássico teria recebido US$ 125 por semana – mais do que o dobro do que ganharam os artistas que interpretaram os Munchkins.
 
4. Rin Tin Tin
 
O Rin Tin Tin foi um dos primeiros cães a tornar-se “estrela” na América. O militar americano Lee Duncan encontrou o cachorro em um canil bombardeado na França durante a Primeira Guerra Mundial. Duncan levou o pastor alemão com ele para a sua casa na Califórnia e o ensinou a fazer truques e exibições em shows de cachorros. Outras oportunidades de show business apareceram em seguida, como o papel de um lobo em um filme, em 1922. Na década seguinte Rin participou de outros 26 filmes, tornando-se não só uma grande estrela como um dos melhores companheiros dos homens. Rin Tin Tin foi homenageado com uma estrela na calçada do Hall da Fama de Hollywood, e durante os anos de 1950, seu filhote o interpretou na série de televisão – As Aventuras de Rin Tin Tin.
 
5. Rowlf o Cão
 
Os Muppets vêm em diversas formas, cores e tamanhos, mas os principais personagens são: o sapo, o porco e o cachorro. Criado originalmente por Jim Henson e Don Sahlin para um comercial da marca Purina Dog Chow, Rowlf tornou-se rapidamente uma celebridade. Rowlf foi um perfeito ajudante de Jimmy no famoso Jimmy Dean Show, tornando-se o primeiro Muppet a atuar regularmente em um programa na rede de TV. Em 1976, a carreira de Rowlf deu uma guinada – ele se uniu ao elenco do The Muppet Show como o cão pianista. Rowlf era fã de música clássica, especialmente de Beethoven.
 
6. Blue
 
O escritor Stephen King é realmente mestre em fazer-nos sentir medo. Dessa maneira, quando ele voltou sua atenção para os cachorros, com seu livro Cujo lançado em 1981, o resultado não poderia ser outro – aterrorizante. A história, que posteriormente virou filme, fala sobre um cão São Bernardo que após ser mordido por um morcego contrai raiva e torna-se muito violento. Mãe e filho passam a ser reféns do cachorro. Como resultado – desastres, mortes e caos. 
 
8. Pateta
 
O amável pateta da Disney apareceu pela primeira vez em um desenho animado em 1932, como um membro da plateia que assistia Mickey fazer suas peripécias no palco. O pateta iniciou sua carreira com o nome (também nada digno) de Dippy Dawg. Sua risada, incrivelmente engraçada, foi desenvolvida pelo roteirista da Disney e ex-palhaço de circo, Pinto Colvig. Quando os diretores da Disney ouviram a risada do pateta, decidiram que o cachorro deveria ter mais “espaço”. Dessa maneira, Goofy (nome original em inglês) ganhou suas próprias histórias em quadrinhos e tornou-se um dos cães mais queridos do público desde então.

9. Buck

O personagem principal de “O Chamado Selvagem” (The Call of the Wild) de Jack London é uma mistura de São Bernardo com collie que leva uma vida confortável no norte da Califórnia, no final do século 19. Mas sua vida muda radicalmente quando ele é raptado, vendido como um cão de trenó e levado para a neve na época da corrida do ouro. Mas rapidamente ele aprende a sobreviver por sua conta e descobre os próprios instintos que até então não conhecia

10. Eddie

Em 1993 o mundo conheceu Eddie, da sitcom norte-americana, Frasier. O “malandro” Jack Russel Terrier era inteligente e adorável. O personagem foi caracterizado por pai e filho – Moose foi o cão original. Depois que ele se aposentou, seu filho Enzo desempenhou o papel. Eddie ficou em cena em 11 temporadas.

11. Snoopy

Em um dia ensolarado na fazenda Daisy Hill, nasceu uma ninhada de sete adoráveis filhotes de beagles, incluindo um particularmente levado, de nome Snoopy. “Peanuts”, a história de quadrinhos original criada por Charles Schulz, em 1950, ainda é publicada nos jornais do mundo todo, apesar da morte de seu criador, no ano 2000. Snoopy, o cão fiel de Charlie Brown, é um dos cachorros mais conhecidos em toda a história. O cão tem até mesmo sua própria atração – Camp Snoopy – nos maiores parques temáticos dos Estados Unidos.

Bônus

Beethoven, O Magnífico é um filme estadunidense de 1992 que conta a história de uma família que, ao conseguir um cachorro de estimação da raça são bernardo, se mete em grandes confusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não será mais permitido spans e ofensas

BATE PAPO COM A GALERA DO BLOG