Curiosidades




Guns N'Roses uma história, uma lenda do Rock


Guns N’ Roses é uma banda de Hard Rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia, em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças e de tanto gerar controvérsias a banda chegou a ser apelidada de "A Mais Perigosa do Planeta". Exageros e marketing descarado à parte, o Guns N'Roses foi uma das bandas mais influentes do final dos anos 80 e início dos anos 90.
Legítimo representante do hard rock californiano o Guns N'Roses era apenas mais uma entre as centenas de bandas que surgiam e desapareciam no rastro do estilo criado por Motley Crue, Ratt e Poison, entre muitas outras.
A história do Guns começa com Duff McKagan, baixista, que em 1981 já tinha um currículo considerável de bandas pelas quais havia tocado em Seattle. Em 1982, McKagan através de um anúncio de jornal chegou a Slash e Steven Adler, formando assim o Road Crew. A banda se desintegraria algum tempo depois, mas os três não perderam contato.
Em 1983, Izzy Stradlin e Axl, que tocavam no Hollywood Rose, cruzam o caminho de Duff. Axl, que também cantava no LA Guns (de Tracii Guns), começa a ter problemas com alguns integrantes das duas bandas. O vocalista resolve então juntá-las. Estava completa a primeira formação do Guns N’ Roses: Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin (guitarra), Tracii Guns (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (Bateria). Não demora muito para conseguirem agendar uma turnê, porém, três dias antes do primeiro show Tracii e Robert abandonam a banda.
Sem outra alternativa, Duff convida seus amigos Slash e Steven Adler para substituí-los. Mesmo essa turnê sendo um grande fracasso e obrigando a banda a vender parte de seus equipamentos para voltar pra casa, a formação clássica do Guns havia se completado e o sucesso estava por vir. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP independente, chamado “Live Like a Suicide”, e que continha quatro músicas gravadas ao vivo. Em 1987, começam a abrir shows do Motley Crue, Aerosmith e The Cult, e contando com a ajuda de Alice Cooper, conseguem um contrato com a Geffen.
Em março de 1986 quatro meses depois, saia o 1º LP. A princípio, “Appetite For Destruction” - o primeiro disco de sucesso da banda - enfrentou boicotes das lojas, rádio e TV. O álbum vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, 23 milhões apenas nos Estados Unidos, sendo certificado 23 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).
A banda ganha os prêmios de “Melhor Novo Artista” e “Melhor Vídeo” (Welcome to the Jungle) da MTV. Uma série de episódios violentos (brigas, prisões e invasões de palco) marcou a 1ª turnê do grupo. Mas o fato mais grave aconteceu em Castle Donnington, Inglaterra, quando dois fãs morreram pisoteados durante uma apresentação no festival Monsters of Rock. Ainda em 1988 a Geffen Records decide lançar um novo álbum, “Lies”, composto de apenas quatro composições novas e mais quatro gravações do EP Live Like a Suicide de 1986.
O disco traz a balada “Patience” que se tornou um dos maiores hits da banda. “Lies” se junta ao “Appetite For Destruction” na lista dos mais vendidos tornando o Guns N’Roses a primeira banda de hard rock a emplacar dois discos ao mesmo tempo nas paradas. As drogas foram os motivos do primeiro desfalque entre os componentes. Em 1988, Slash por pouco não é despedido por abuso de heroína e, em 1990, Steve Adler foi tirado da banda por não conseguir abandonar o vício.
Três meses depois, o grupo encontra substituto para Steve: Matt Sorum, até então baterista do Cult. O tecladista Dizzy Reed se junta a banda, tendo início assim as gravações de um novo álbum.
Os álbuns “Use Your Ilusion I” e “Use Your Ilusion II” foram lançados em 1991. Os dois discos são bem diversificados e a banda inova com a inclusão de backing vocals, naipes de metais, teclados e até samplers em algumas músicas. As faixas mais pesadas como “Garden of Eden” e “You Could Be Mine”, dividem espaço com as baladas “Dont Cry”, “Knocking on Heavens Door”, “Estranged” e “November Rain”, que mantém a banda na programação das rádios e MTV. Uma extensa turnê se seguiu após o lançamento de Use Your Ilusion, causando a saída de Izzy Stradlin da banda e que foi prontamente substituído por Gilby Clarke.
O Guns lançaram cinco álbuns de estúdio, dois EPs, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O albúm Chinese Democracy, o mais novo da banda, lançado depois de mais de uma década é a primeira gravação de originais dos Guns N’ Roses desde Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, em 1991.
Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu 10 de junho de 2010 cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias, somando tudo desde do começo da banda mais de 125 milhões de cópias vendidas.
A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 até 1993, mas devido aos conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim da formação original. Atualmente, Axl Rose é o único membro original na formação do Guns N’ Roses, sendo o vocalista desde 1986.

Pais: Estados Unidos da América.
Origem: Los Angeles California.
Gênero: Hard Rock
Inicio: 1985
Gravadoras: Geffen Records - UZI Suicide
Página Oficial: http://web.gunsnroses.com/index.jsp

Integrantes: 

Axl Rose
Ole Beich (falecido)
Dizzy Reed
Tommy Stinson
Chris Pitman
Richard Fortus
Ron "Bumblefoot" Thal
Frank Ferrer
DJ Ashba

Ex-integrantes:

Markws Gosbon
Rob Gardner
Tracii Guns
Steven Adler
Izzy Stradlin
Gilby Clarke
Saul "Slash" Hudson
Matt Sorum
Duff McKagan
Josh Freese
Paul Tobias
Buckethead
Bryan "Brain" Mantia
Robin Finck

Albuns da Banda:

 

 


Alguns videos do Guns N'Roses:



















Clique aqui para assistir TV - Futebol ao vivo - Desenhos

ANÚNCIOS








15 comentários:

  1. Lenda? ces tao de brincadeira. Que bosta de banda.

    ResponderExcluir
  2. O Tiago
    vc nao entende de rock, pois nao?
    Deve ver essas merdas de bandinhas coloridas Aff

    ResponderExcluir
  3. Esse tiago!!
    Puta merda e um bosta de verdad3!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, e descordo totalmente do sem cultura aí do tiago!

    ResponderExcluir
  5. Thiago idiota!
    Nunca vi..
    é direito teu nao gostar mas nao vem aqui pra falar bosta!
    Guns é bom sim e é a melhor de hard rock do mundo até hj!
    fui no show do chinese democracy e foi otimo!
    as musicas continuam boas e continua sendo rock!

    ResponderExcluir
  6. quem gosta desta bosta de guns é por que nunca viu um show
    do fresno ou restart.

    ResponderExcluir
  7. Guns com certeza faz parte da história do Rock. Esse Tiago não sabe de porra nenhuma... vai escutar Fiuk viado.

    ResponderExcluir
  8. Guns a primeira e ultima banda mais perigosa do planeta,sem duvida foi a melhor do mundo.

    ResponderExcluir
  9. Não!!!!!!!!!!! comparar Restart e Fresno c/ Guns....NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sem cometários.....

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post , Guns n Roses , Axl Rose e Slash se tornaram uma lenda viva , uma ótima banda , minha preferida. Infelizmente não é o mesmo som de antigamente devido essa mudança de tempo que afeta a música , mas a banda e Axl Rose continua sendo uma máquina mortífera em cima dos palcos. A banda e os cara são fodas. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  11. Guns, melhor banda , e como disseram acima primeira e única mais perigosa do mundo

    ResponderExcluir
  12. Ai Max, está faltando só os "filmes", os que esta em cartaz e os que não estão também. bjs

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Não será mais permitido spans e ofensas

BATE PAPO COM A GALERA DO BLOG