segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Por Onde Anda Os Atores de Esquadrão Relâmpago Changeman?

Em 1985, estreiaria na TV Japonesa dois seriados que se tornariam grandes fenômenos por aqui: “O Fantástico Jaspion” e “O Esquadrão Relâmpago Changeman”, sendo este último parte de nosso assunto de hoje. Nessa postagem por onde anda, descobriremos o que aconteceu com os cinco guerreiros que a 25 anos atrás, derrotariam as forças de Gôzma.

Haruki Hamada (Hiryuu Tsurugi / Change Dragon)

Haruki Hamada foi o ator por trás da figura de Hiryuu Tsurugi, o líder do Esquadrão Relâmpago. Tsurugi era um ex-jogador de beisebol antes de se tornar membro da tropa aérea dos defensores.
Alias, antes de se tornar ator, Hamada foi um lançador de beisebol na escola secundária e na faculdade. Ou seja, mais um caso em que a vida imita a arte.

Que Fim Levou ?

Com o fim do seriado, Hamada continua a investir em sua carreira de ator. Trabalhou muito tempo nos palcos de teatro, ao mesmo tempo em que aparecia em séries de televisão e filmes.
Atualmente, ele exerce a profissão de ator, apesar de estar mais ativo no ramo da dublagem. No ano passado (2009), Haruki confessou que ficaria feliz se fosse chamado como narrador principal de alguma série Super Sentai.
Ainda no mundo dos Tokusatsus, Hamada participou de Choujin Sentai Jetman, tendo uma aparição no episódio 38 (Sudden Hammer!). Na trama, ele interpretou um velho amigo do líder da equipe (o Jet Red no caso)

Hiroko Nishimoto (Sayaka Nagisa / Change Mermaid)

Já Hiroko Nishimoto foi a pessoa que deu vida a Sayaka Nagisa, a musa da equipe (além de linda, usava roupas justas e curtas … e geralmente acabava mostrando a calcinha durante os combates contra os monstros xD). Nagisa era a cientista da equipe, sendo membra do grupo de operação de ataque
Antes de Changeman, Hiroko havia feito apenas pequenos papéis na televisão. Uma de suas motivações ao fazer Sayaka Nagisa era ser um modelo para as meninas da época.
Será que aqueles uniformes escolares femininos (justos e curtos) surgiram logo depois ? xD

Que fim Levou ?

Com o fim de Changeman, Hiroko continuou a atuar como atriz enquanto perseguia seu antigo sonho: trabalhar como uma repórter. Tal sonho foi alcançado quando tornou-se repórter do canal NHK, onde adotou o nome de Keiko Nishio.
Entretanto, a ela saiu dos holofotes em 1989. Por causa disso, encontrar uma imagem atual da musa dos Changemans é uma tarefa ingrata. Eu mesmo procurei até no Google Japa…porem não encontrei absolutamente nada.
Mas para não dizer que não compensei isso, aqui vai algumas fotinhos que Hiroko Nishimoto fez antes de fazer parte do Esquadrão Relâmpago.



Nos Tokusatsus, Hiroko participou do fodastico Black Kamen Rider , fazendo uma aparição no episódio 29 (com o sugestivo nome de … Boneco Assassino o.o”).

Hiroshi Kawai (Shou Hayate / Change Griphon)

Hiroshi Kawai foi a persona por trás de Shou Hayate, o membro pegador da equipe. Membro da tropa do comando florestal, enquanto não está lutando contra as forças de Gozma, Hayate tem como principal passatempo dar em cima de todas as mulheres que aparecer em sua frente. xD
Antes de se tornar o Change Griphon, Hiroshi (cujo nome verdadeiro é Kazuoki Takahashi) era modelo. Após ser descoberto por um produtor de TV, o japa acabou pegando gosto pela atuação.
Alias, Hayate foi outro personagem do grupo que fez muito sucesso. Tornou-se popular entre as crianças, e posteriormente alcançou status de símbolo sexual entre o público feminino (o que deve ter permitido ele pegar várias fãs durante o seriado ;x).

Que fim Levou ?

Dentro do elenco de Changeman, Hiroshi foi talvez o ator que mais participou Tokusatsus. No ano seguinte ao seriado, ele fez uma participação no episódio 21 do também fodão Choushinsei Flashman (onde ele fazia um suposto irmão de Sara/Yellow Flash).
Outras aparições de Hiroshi foram: Satoru Kinta em Metalder (partipou de boa parte do seriado), Aman Negro em Jiraya (episódio 30), um assassino profissional em Solbrain (episódio 37), o vilão Makabe em Tokusou Robo Janperson (participações regulares), um vilão com roupas árabes no trash Patrine. Nos últimas 10 anos o ator fez parte do seriado Ultraman DTV e de dois episódios (32 e 33) de Kamen Rider Kiva como Kurosawa.
Diferente de Austin St. John, Hiroshi já teve participações na indústria pornográfica. Elas ocorreram nos anos de 1995 e 1996 quando participou das produções Inju Kyoshi II e Inju Kyoshi III, respectivamente. No Estados Unidos, Inju Kyoshi ganhou o nome de Angel of Darkness.
E se você viu as imagens linkadas logo acima, verá que esse é mais um daqueles filmes onde temos a fantasia sexual mais escrota dos japas: tentáculos.
Ainda durante os anos 90, o ex-Change Griphon se dedicaria a uma outra área: programação de computadores. Reza a lenda que ele trabalhou como programador no jogo Final Fantasy VII (se for verdade, isso deve explodir as cabeças de vários nerds xD).
Atualmente, Hiroshi trabalha como gerente de produção da Microsoft Games Studio. Uma de suas produções foi o game Magatama. Esse sim trabalhou muito na vida.

Mai Ooishi (Mai Tsubasa / Change Fênix)

A Motoqueira Mai Tsubasa foi interpretada pela xará Mai Ooishi. Esquentadinha e durona, Mai era o Felipe Melo do grupo,ou seja, não levava desaforo para casa. xD
Dos cinco atores, Mai era a única que já havia atuado em outros Tokusatsus: participou dos Metal Heroes Sharivan e Sheider

Que fim Levou ?

Um ano após Changeman, Mai Ooishi se aposentou dos holofotes.Caramba, será que participar de Changeman gerou alguma maldição para o elenco feminino?

Shiro Izumi (Youma Ozora / Change Pegasus)

Youma Ozora, o alivio cômico do grupo, foi interpretado pelo ator Shiro Izumi. Dentro do Esquadrão Relâmpago, Youma é o especialista em explosivos.
Formado pelo Instituto Toei de Atuação, Shiro fez várias aparições em novelas e comerciais antes de se tornar o Change Pegasus. Alias, inicialmente o japa havia feito teste para fazer o Change Dragon … e obviamente foi recusado. Entretanto, graças a sua veia cômica, Shiro acabou ganhando o papel de Youma Ozora.

Que fim levou ?

Shiro foi outro membro do elenco com presenças constantes em outras produções do gênero. Ele inclusive, foi o primeiro ator a interpretar um sexto membro de Super Sentai, algo que ocorreu em Kyoryu Sentai Zyuranger (o Sentai que deu origem ao Mighty Morphin Power Rangers) onde interpretou Burai, o Dragon Ranger. Outras participações de Shiro Izumi: Seiun Kamen Machineman (episódio 4), Ninja Sentai Kakuranger (episódio 9), Choriki Sentai Ohranger (episódio 5), Super Sentai World e Kamen Rider World.
Atualmente, o ex-Change Pegasus está aposentado do showbiss. Além das atuações em Tokusatsus, Shiro participou de diversos dramas produzidos pelas Tvs Japas.
Há rumores que Izumi tenha se casado com ninguém menos que Hiroko Nishimoto. Mas autenticidade desse rumor é um tanto quanto questionável.

No dia 20 de Julho de 2010. Fiz uma postagem sobre eles, o título é Changeman: Quem se lembra? clique aqui para ler a postagem.

Um comentário:

  1. Obrigado por tudo e venham conhecer mais o Blog. Temos TV On Line, Canais de TV a Cabo, Desenhos e Filmes 24 horas por dia.
    Os links ficam no topo do Blog do lado esquerdo.

    ResponderExcluir

Não será mais permitido spans e ofensas

BATE PAPO COM A GALERA DO BLOG